fbpx
Business
[ 17/03/2021 by IINTTEC Guarulhos 0 Comments ]

Você tem várias ideias para inovar no seu trabalho ?

Muitas pessoas tem ideias inovadoras, porém poucas estão dispostas a assumir a responsabilidade de criar um PROJETO ou até mesmo trazer novas TECNOLOGIAS.

O motivo disso acontecer é o MEDO DE ERRAR OU FRACASSAR.

As empresas buscam pessoas que estão dispostas a entregar realmente a sua rotina de trabalho , e-mails , reuniões , resultados dentro de métricas e metas batidas .

Sem dúvida nenhuma , isso é muito importante , certo !!?

Mas os profissionais que entregam esses resultados “desejados pela empresa ” não são considerados os melhores em sua área, são os profissionais medianos, POIS SÓ FAZEM ISSO.

Esse post é destinado a pessoas que desejam chegar em outro nível da sua jornada .

Você se encaixa nesse perfil ? ENTÃO PEGUE UMA FOLHA E FAÇA A SUAS ANOTAÇÕES. COMECE A FAZER A DIFERENÇA.

A seguir , serão descritos estratégias testadas em gestão de pessoas como artigos citados em empresas de grande porte da atualidade como Netflix e Amazon .

1 . Autonomia e estratégia

Necessário autonomia para desenvolver uma ideia que você acredita que poderá mudar e inovar no seu trabalho é necessário estruturar de maneira correta. Por exemplo:

Faça algumas perguntas e responda você mesmo sobre a sua ideia .

– Como posso aplicar ?
– O que será necessário para desenvolver esse projeto ?
– Quem são as pessoas envolvidas diretamente para o sucesso dessa ideia ?
– Quanto tempo será necessário até a realização ?

Após conseguir responder essas perguntas , você tem condição de identificar se é viável ou não o seu projeto .

Estratégia de aplicação

Podemos dizer que esse é o tópico que provavelmente vai levar mais tempo para ser organizado , sua avaliação precisa ser criteriosa a ponto de analisar todos os passos até a linha de chegada que será o seu projeto com sucesso. Exemplos que você pode realizar:

– Monte uma apresentação simples e objetiva , sendo possível identificar o seu intuito e resultados que esse projeto poderá trazer para empresa .

– é importante você inserir os pontos fortes e a melhorar sobre a sua apresentação.
– Apresente de forma simplificada que mesmo sem a sua explicação uma pessoa consiga entender . ( Dessa maneira você evita entendimentos opostos a sua ideia )

– Esteja preparado para perguntas ou até mesmo criá-las durante a sua apresentação para facilitar a compreensão da proposta e quebrando possíveis objeções.

” Você só consegue melhorar alguma coisa, quando você possui consciência plena sobre ela. “ – Vinicius Menezes

Buscando referência na maior empresa de entretenimento streaming , a Netflix tem uma cultura de “amar feedback” dessa forma várias ideias são expostas e pessoas envolvidas diretamente ou não , comentam sobre .

Isso faz com que todos estejam envolvidos de uma maneira positiva e seu projeto cresça, ganhando uma maior estrutura .

Você deve está se perguntado, “Como posso colocar essa cultura em minha apresentação?”. Simples, você pode usar essas duas maneiras:

– Converse com os envolvidos sobre esse o projeto e pergunte a opinião dessas pessoas .( Para o sucesso da sua ideia entenda que essas pessoas são fundamentais)

– Colete feedback , não seja vaidoso e escute apenas o que deseja como ” Essa ideia parece ser boa ” ou ” Parabéns pelo projeto ” .
Os pontos a melhorar são essenciais nesse momento, vale ressaltar que é importante você pensar em formas de resolve-los.

2. Métrica de resultado ” Acompanhamento Full time “

Tão importante quando criar uma estratégia , você precisa acompanhar os resultados diariamente ou semanalmente criando métricas. Assim você consegue validar o projeto e realizar alterações conforme necessário.( veja a maneira mais adequada para sua ocasião)

Após conseguir analisar seus resultados fica visível sua consistência no projeto.

3. Plano de ação

Agora é hora de colocar em prática todos os tópicos anteriores , divulgar para o seu líder ou diretor essa ideias já estruturada para aplicação com todos os pontos fundamentais listados e com direcionamento para resultados; mas antes, tenha consciência de que:

– Não tenha medo de arriscar , todo sucesso vem mediante a experiência e nem todas serão positivas , até encaixar a maneira mais ideal.
– Organize seus prazos mencionando resultados temporais (dentro do item anterior) , mostrando esses planejamento estratégico fácil identificar o que será necessário para obter sucesso no projeto.
– Monte ou escolha o seu time, nenhuma pessoa trabalha sozinha , todos depende de resultados interligados, tenha um bom networking com essas pessoas para ser estabelecer informações importante e trazendo o engajamento certo.

Esse post foi elaborado para jovens e adultos que desejam chegar em outro nível de resultado e o Instituto IINTTEC deseja ajudar você a se tornar um PROFISSIONAL DE EXCELÊNCIA.

Para ter acesso a mais conteúdos como este , faça parte do nosso time do telegram e receba informações de alta performance diariamente

Design
[ 13/03/2021 by IINTTEC Guarulhos 0 Comments ]

Qual é a diferença entre Illustrator, Photoshop e InDesign

Algumas pessoas têm dificuldade em diferenciar os produtos da Adobe e para que cada um serve especificamente. Embora eles se complementem, softwares como o Illustrator, InDesign e Photoshop são bem diferentes.

E como é importante as pessoas que trabalham com marketing saberem o porquê, levantamos aqui e as principais diferenças que existem entre os três.

Qual é a função do Adobe Illustrator?

Como dissemos neste artigo, o Illustrator é um software da Adobe voltado para a criação vetorial. Ele surgiu antes mesmo do Photoshop e foi disponibilizado apenas para o Mac durante os dez primeiros anos.

Nos dias de hoje, o Illustrator se tornou líder de mercado, a ponto de superar o seu principal concorrente, o Corel Draw, por conta da facilidade no uso de vetores.

Enquanto o Photoshop trabalha com imagens, o Illustrator é mais usado para a criação de vetores. Em vez de um mapa alinhado de pixels, ele opera a criação de desenhos por curvas, o que atribui a possibilidade de aumentar ou reduzir a imagem da maneira que bem entender, seja em ilustrações vetoriais, layouts ou em uma identidade visual.

Qual é a função do Adobe InDesign?

O InDesign é um programa criado para fazer trabalhos de diagramação. Portanto, seu foco é peças gráficas como editoriais, materiais publicitários e apresentações impressas.

Por isso, ele é muito utilizado por profissionais que precisam montar revistas, jornais e até mesmo e-books. O mesmo vale para itens de papelaria usados com fins publicitários como panfletos e cartazes ou mesmo materiais como apostilas e apresentações impressas que precisem de imagens com qualidade muito boa.

Qual é a função do Photoshop?

O Photoshop é conhecido por ser o mais popular programa de criação e edição de imagens profissionais. Apesar de ter começado como um editor básico, suas atualizações têm acrescentado, cada vez mais, novas funções, a ponto de, hoje, permitir até mesmo a manipulação de objetos em 3D.

Como seu foco é nas imagens, o Photoshop é um software muito utilizado por designers, diretores de arte e fotógrafos, pois suas ferramentas permitem até mesmo otimizar fotos originalmente tiradas com baixa qualidade ou inserir elementos nela.

Sabe quando você precisa unir cinco pessoas em uma imagem, mas cada uma está em fotos separadas em ambientes diferentes? Por meio do Photoshop é possível fazer essa junção. Portanto, ele também é usado para criação de outros tipos de montagem como, por exemplo, o seu time reunido com a logo da empresa no fundo.

Assim, ficam claras quais são as diferenças entre os três e para que serve cada software!

Design
[ 19/02/2021 by IINTTEC Guarulhos 0 Comments ]

O que são RGB e CMYK?

A abreviatura RGB (Red, Green, Blue) representa o método de cores utilizado nos monitores, que fazem uso das cores Vermelho, Verde e Azul para compor imagens coloridas no computador. Já o padrão CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black) emprega as cores Ciano, Magenta, Amarelo e Preto, e é utilizada para produção de materiais impressos.

Ao fazer a sua escolha de qual esquema de cores empregar em seu projeto, é importante lembrar que a proposta principal do RGB é reproduzir cores em monitores de TV e computadores de maneira fiel, enquanto a proposta do CMYK reproduzir da maneira mais fiel possível a maioria das cores do espectro visível. Por isso o CMYK é o esquema utilizado pela indústria gráfica. O método RGB, baseado em luz, não serve para impressão de materiais.

Em softwares como o Photoshop e o CorelDraw, pode-se observar exemplos da mistura de cores nos padrões RGB e CMYK, e o valor das cores presentes em cada mistura. Com o padrão CMYK, há alguns detalhes importantes a serem discutidos. O padrão CMYK representado nos softwares de imagens é baseado na mistura de cores no computador, enquanto o modelo CMYK usado em gráficas é baseado na mistura de tintas sobre o papel. Dessa forma, é necessário estudar com cuidado o material a ser impresso, pois nem todas as cores podem ser reproduzidas da mesma maneira quando transferidas do computador para o papel. É por isso também que há outros modelos de padrões de cores no mercado, sendo que o mais popular deles é o Pantone.

Se a sua imagem foi reproduzida no modo RGB, é possível convertê-la facilmente para o modelo CMYK com um software de edição de imagens.

Tem alguma dúvida? Comente abaixo 🙂

Até a próxima.

Uncategorized
[ 01/02/2021 by emerson 0 Comments ]

Como ser tornar um designer mais qualificado?

O design gráfico é uma área ampla, que pode ser aproveitada em diversos segmentos no mercado, como a indústria, o setor de games, o cinema, o jornalismo, a televisão, a web, o marketing e, claro, publicidade. O designer gráfico pode atuar tanto no projeto ou planejamento quanto na produção das peças gráficas. É possível também realizar trabalhos de forma impressa, virtual e digital.

Ou seja, as oportunidades são muitas — e isso significa que o mercado para o designer gráfico; se mostra em ascensão. O resultado disso é também uma demanda igualmente crescente de profissionais capacitados — o que seria de se esperar, certo?

Mas como se tornar um designer gráfico profissional mais qualificado e se destacar entre os demais concorrentes às vagas de emprego? Estimulando a criatividade? Especializando-se em habilidades relacionadas à área que você deseja? Entendendo um pouco de cada coisa?

Calma, respire fundo! Vamos ajudar você a encontrar essas respostas. Daremos algumas dicas para que você se torne um profissional incrível. Continue a leitura deste post e descubra!

Busque inspiração por toda parte

Quem trabalha com arte, seja qual for a categoria, deve buscar inspirações por todos os lados. Elas podem surgir de repente em uma conversa, uma leitura, um anúncio, um desenho de criança ou uma pichação em muro. Abrir os olhos para o seu caminho no dia a dia pode ser uma boa sugestão.

Repare em tudo! Nas ações das outras pessoas, nas maneiras de se expressar, nos hábitos de compra. De alguma forma você terá de se comunicar com um público-alvo, não é mesmo? É melhor fazer isso sendo um bom observador das pessoas.

Caso isso não seja suficiente, dedique algumas horas do dia para apreciar tudo o que você considera uma fonte de criatividade. Assistir a filmes, ouvir músicas, visitar; museus, observar pinturas, praticar dança, fazer teatro: não existem restrições aqui. Se for possível, viaje! Observe a arte e o design de outras cidades. As variadas culturas, diferentes do que é visto onde você reside, são ótimas fontes de inspiração.

É verdade que o designer gráfico deve atuar profissionalmente. Mas é importante contar com a liberdade de insights como um artista e buscar inspirações como tal para não se limitar em sua técnica. No entanto, é importante saber dosar esse comportamento, de modo que você possa criar e ao mesmo tempo ser bem compreendido.

Invista em cursos de aperfeiçoamento para designer gráfico

Também não adianta deixar de lado o aprendizado de métodos, técnicas, procedimentos e demais disciplinas que podem auxiliar você na sua profissão, só porque você se identifica como um “artista inspirado”. Um designer gráfico profissional deve ser capaz de seguir métodos, realizar atendimentos de qualidade aos clientes, entre outras coisas.

Se você ainda não domina softwares importantes, pode ser muito conveniente aprofundar o conhecimento sobre alguns deles. Um bom designer gráfico precisa entender de, pelo menos, um ou dois softwares de edição de imagens. Eles auxiliarão você nas suas incríveis criações. Já imaginou ter boas ideias visuais e não saber como executá-las?

O conhecimento das técnicas é também fundamental. Estude os conceitos básicos do design: eles são imprescindíveis para deixar o layout dos seus projetos mais organizado, alinhado, livre de desconforto visual e até menos poluído. Os estudos sobre proximidade, contraste e repetição são bons caminhos por onde começar. A formação STUDIODOX do INSTITUTO IINTTEC, vai ajudar você no seu desenvolvimento técnico e profissional na área de Designer. Saiba mais clicando aqui.

Pesquise boas referências

Sim, boas ideias podem sair exclusivamente da sua cabeça, sem que você precise pesquisar ou se inspirar em muitas fontes externas. Convenhamos que é mais difícil ficar esperando que uma “luz brilhante” acenda sobre a sua cabeça, não acha? Por isso, pesquisar referências é algo importante para qualquer profissional em design.

Não estamos dizendo que você copiará o trabalho renomado de outras pessoas — é claro que não! A ideia é observar diferentes conceitos sendo aplicados, os elementos visuais utilizados, absorver as tendências, entre outras ações de estudo e análise.

Essa dica é essencial especialmente para os dias com pouca inspiração e quando os projetos estão com prazo bem curto. Suas ideias podem ser misturadas a essas referências e você verá que a luz da inspiração pode se acender mais facilmente sobre a sua cabeça a partir daí. O resultado pode ser totalmente diferente do que você imaginou ou pesquisou — e mesmo assim significativamente bom!

Esteja sempre atento às novidades

É importante se manter atualizado. O mundo muda o tempo todo. A velocidade com que isso vem acontecendo nos últimos anos é impressionante. Por essa razão, é preciso estar sempre atento às novidades que surgem na sua área. Caso contrário, você poderá se tornar um profissional “ultrapassado”.

Procure boas publicações e premiações, leia sobre design (blogs, livros, revistas), participe de eventos, entre em contato com outros profissionais, aprenda novos tutoriais. Tudo isso pode contribuir bastante para sua qualificação. Você estará sintonizado com o que acontece de mais recente e relevante na sua área e poderá colocar tudo isso em prática nos seus trabalhos.

Aposte na versatilidade

Ser versátil é uma qualidade muito importante para muitos profissionais, especialmente os que trabalham com criação. Especializar-se em um assunto é interessante; ser um profissional “engessado”, não. Portanto, experimente de tudo um pouco (ou muito!).

Você pode descobrir habilidades que não conhecia e elas podem ser adicionadas ao seu cabedal de conhecimentos e modos de criar. O mercado é promissor e pode surgir uma oportunidade de projeto diferente do que você está acostumado. Quem já experimentou várias coisas se sentirá mais confortável em enfrentar esse tipo de desafio!

Abrir-se para a versatilidade é importante. Afinal, em uma semana você pode estar debruçado sobre um anúncio de chocolate e, na outra, sobre um layout editorial.

Pratique bastante e monte um bom portfólio

Não apareceu trabalho? Não fique parado. Faça “projetos fantasmas” só para exercitar sua técnica e sua criatividade. Quando os projetos aparecerem, você saberá exatamente como executá-los, sem maiores problemas.

Outra dica maravilhosa para ser visto como um profissional mais qualificado é a montagem de um bom portfolio o. Dê preferência aos projetos reais e não acumule todos os seus trabalhos no portfólio. Prefira destacar aqueles que foram mais interessantes. Você pode ter feito um rótulo que detestou porque “era assim que o cliente queria” e pelo qual recebeu muito bem, mas isso talvez não esteja alinhado com o seu estilo de trabalho.

Dedicando-se a sua qualificação e trabalhando com honestidade, os clientes adquirem mais confiança em você. Eles certamente indicarão seu nome para trabalhos futuros. Solucionar um problema dentro do prazo é um ponto muito positivo para qualquer profissional — e o designer gráfico não pode ficar fora disso. Vá além e rumo ao sucesso!

Fonte: revendakwg.com.br

Perfil Profissional
[ 23/01/2021 by IINTTEC Guarulhos 0 Comments ]

O funcionário multifuncional

As empresas neste momento estão procurando profissionais multifuncionais devido a situação delicada na pandemia. Esse tipo de profissional vem ganhando espaço em uma velocidade muito forte. Suas características são marcantes :

1. Atuação direta em várias funções;

2. Proatividade com qualidade ;

3. Disciplina ;

4. Desenvolvimento contínuo;

Sem dúvida nenhuma se você está atualmente enquadrado nessas características , será um destaque imediato entre outros funcionários medianos.

Mas se não estiver enquadrado neste cenário , não tem problema .

Eu tenho a solução !!

Se inscreva no link e receba um material com todas as orientações de especialistas em gestão empresarial para aumentar o seu nível profissional .

O GRUPO IINTTEC capacita profissionais de alto padrão .

Liderança jovem em grandes empresas

A aposta em jovens na liderança está mudando o cenário do mercado de trabalho , trazendo novas tecnologias e uma comunicação menos formal porém funcional .

Sabendo da grande responsabilidade esse jovens estão buscando qualificações em gestão de pessoas e inteligência emocional para saber como agir com seus liderados de maneira coerente para obter resultados extraordinários .

Apesar de não conter muita experiência profissional , esse modelo de liderança vem trazendo em grande constância , inovações lucrativas .

Essas características são :

1. Gamificação

2. Clima organizacional

3. Acompanhamento informal

Se você é um líder ou deseja se tornar, não perca esse material especialmente preparado para atuação e intensidade na liderança .

” GRUPO IINTTEC , Você entres os melhores profissionais “

Design
[ 22/01/2021 by IINTTEC Guarulhos 0 Comments ]

CONHEÇA OS TIPOS DE VETORIZAÇÃO

Já imaginou criar conteúdo digital como Brand Design, criação de  banners digitais ou até mesmo social media? Se você ainda não imaginou ou já imaginou e não sabe como começar nessa área segue o passo a passo ensinando tudo sobre os conhecimentos necessários para a atuação neste mercado e criação de suas próprias artes vetoriais. 

Para a criação de imagens vetoriais, o software mais utilizado é o Illustrator cujo a empresa criadora é a ADOBE, mesma empresa que o Photoshop apesar de algumas das coisas citadas acima sejam possível fazer no Photoshop, o ideal é que sejam feitas no Illustrator e  saber o momento de utilizar cada programa é uma das primeiras coisas que separam os amadores dos profissionais.

As informações a seguir são completamente aplicadas e ensinadas no instituto IINTTEC.

Diferença entre PIXEL e VETOR .

Os vetores são elementos gráficos baseados em fórmulas matemáticas sendo a principal vantagem redimensionada sem perder a qualidade. 

Já os Pixeis são imagens formadas por quadros e quando redimensionada ou expandida perde a qualidade sendo possível visualizar claramente.

3 TÉCNICAS DE VETORIZAÇÃO 

  • Técnica de vetorização com formas (atalho) 

Seguindo sua intuição o usuário consegue com formas primárias criar elementos mais complexos unindo, cortando, retirando sua intersecção através da ferramenta pathfinder  que juntando podem criar dese  preenchimento , utilizando apenas os contornos da imagem a ser vetorizada, como se estivesse” pintando por cima” , e o traçado automaticamente se torna uma forma vetorizada.

(IMAGEM DE EXEMPLO)

  • Técnica de Vetorização com a caneta 

O uso da caneta é fácil de ser aplicado, depois de realizar o procedimento de importação para o programa de vetorização (Usamos o Adobe Illustrador como referencial)  basta passar por seus contornos para ver como as linhas do vetor aparecem . Cada traço da caneta gera uma linha no final da qual entramos um nó, o ponto a partir do qual a próxima linha começará.

 A tecla SHIFT , pode ajudar a criar nós para ter mais controle sobre o traçado da ferramenta caneta. 

  • Técnica de Vetorização com Image Trace 

A terceira técnica é bem rápida de ser aplicada  basta utilizar o atalho mencionado e depois que tivermos criado nosso traçado com a caneta que ele se torne automaticamente uma forma, que então poderemos engrossar ou afinar a forma de ser aplicado até encaixar perfeitamente nos contornos da imagem. 

Se você gostou deste tutorial sobre o Adobe Illustrator e arte vetorial, acesse agora o mesmo link e veja o conteúdo disponível para aprender utilizar o programa dicas que apenas a instituição IINTTEC fornece com agilidade e qualidade. 

Estágio
[ 21/01/2021 by IINTTEC Guarulhos 0 Comments ]

9 DICAS PARA SE TORNAR UM BOM ESTAGIÁRIO

Sabemos que geralmente o estágio é o primeiro contato dos estudantes em sua formação profissional, e por esse motivo gera muitas dúvidas sobre como se desenvolver, como conseguir sua promoção no trabalho e por aí vai.  

Mas é importante ressaltar que o estágio é uma das principais etapas para o desenvolvimento de habilidades e competências, conquistar experiência de mercado, além de colocar tudo em prática aquilo que aprendeu em sala de aula. 

E para ajudar você, preparamos 9 dicas para se tornar um estagiário de sucesso. Vamos conferir?

Tenha interesse em aprender novas atividades

Ao iniciar no estágio você passa por um treinamento que vai te ensinar sobre as funções que precisam ser executadas diariamente. Mas, não basta você aprender somente aquelas suas funções e sim sempre buscar conhecer novas. Ou seja, além de ser muito bom no que você 

A empresa precisa saber que você tem interesse em aprender tudo sobre a organização, o seu funcionamento e tudo o que vai além das suas atividades padrão. Isso não significa assumir as funções dos demais funcionários, mas ter a mente aberta para novos aprendizados.

Cumpra os seus horários

Evitar atrasos e se preocupar em cumprir a carga horária do estágio são fatores que passam a ideia de responsabilidade e comprometimento com o trabalho realizado. Ser pontual ainda é tido pelas organizações como uma qualidade que destaca o profissional.

Tenha Proatividade

A falta de iniciativa é encarada como uma atitude ruim pelas empresas. Além de demonstrar interesse, não deixe a rotina acabar com o seu entusiasmo e vontade de aprender. Questione, interaja, busque esclarecimentos e contribua com soluções inovadoras.

Bom relacionamento interpessoal

Um ambiente organizacional saudável é importante para o desenvolvimento saudável das atividades. Por isso, evite ficar isolado e interaja com os demais colaboradores. Manter um bom relacionamento é importante, pois seus colegas serão fundamentais para o seu aprendizado. Lembre-se: por ser novo na organização, não entre nas famosas “panelinhas” e não tire conclusões precipitadas sobre o comportamento das outras pessoas. Escute e aprenda.

Postura profissional

Ter uma postura profissional não significa estar sério em todas ocasiões, mas saber distinguir o momento que exige profissionalismo daqueles em que a brincadeira cotidiana não afeta a rotina de trabalho.

Encontre um funcionário modelo

Ter alguém para se inspirar e auxiliar nos momentos de dúvida é importante para quem busca se destacar na empresa. Analise o comportamento de quem julga ter uma postura exemplar e tente utilizá-la como guia para você que é recém-chegado.

Recicle os seus conhecimentos

A faculdade não dá conta de abarcar todos os conhecimentos e as novas tendências do mercado. Por isso, busque novas fontes de aprendizado. Os cursos online gratuitos são uma oportunidade de ter acesso a novos conteúdos e ainda conquistar uma qualificação para o currículo.

Aprenda a ouvir mais

Ter boa comunicação é uma habilidade valorizada no mercado de trabalho. No entanto, isso não significa que você deva ser sempre a pessoa à frente das conversas. A observação também é uma qualidade importante, por isso esteja mais atento aos acontecimentos ao seu redor. Saiba ouvir o que está sendo passado e veja como pode aprender ainda mais.

Tenha atenção às suas tarefas

O estágio ideal para adquirir experiência na área profissional. Esse aprendizado envolve testar, acertar e, em algumas situações, errar. No entanto, não tome isso como desculpa para não ter atenção em suas obrigações. Revise as tarefas e certifique-se que está realizando os trabalhos conforme solicitado.

Conheça quais são os cuidados que você precisa ter com a sua imagem profissional.